Sexta, 13 Abril 2018 17:04

Perspectivas do mercado lácteo – Europa- Relatório 15/2018 de 12 de abril de 2018

Leite/Europa – Observadores europeus acreditam que a produção de leite no final de março, quando há um aumento sazonal, ficou ligeiramente acima do volume produzido no mesmo período do ano passado. Pelo menos será um crescimento, depois de várias quedas provocadas por fatores climáticos.

Uma demonstração da força do preço do leite foi a queda no abate de vacas na Alemanha. O preço do leite na Alemanha aumentou em 2017, atingindo o maior valor, em três anos, de acordo com associação AMI Markt Woche Milch. Espera-se que a produção continue crescendo, uma vez que a Alemanha é o maior país produtor. Os queijeiros estão satisfeitos com os preços mais firmes. Os queijeiros adquirem todo o leite possível, para manter os estoques em um nível que ajude a atender os pedidos. A demanda tem sido constante, tanto na Europa Ocidental, quanto para exportação. Os queijos estão sendo fabricados com os clientes já à espera. Segundo a Eurostat, a União Europeia (UE) exportou, em janeiro de 2018, 2% a mais de queijos, em relação a janeiro de 2017. Os três principais destinos dos queijos vendidos em janeiro de 2018, e a variação em relação a um ano antes foram: Estados Unidos, 8.952 toneladas (-8%); Japão, 6.414 toneladas (-17%); e Suíça, 4.711 toneladas (+16%). A atividade exportadora atualmente está intensa. A Polônia descobre novos mercados de exportação na China. Um programa de promoção, financiado com recursos da UE, está apoiando o esforço. Como a Polônia figura entre os principais países produtores de leite da UE, e com o aumento da produção, a atividade exportadora é vista como muito importante.

Os produtores embarcados incluem, leite aromatizado, iogurte, leite em pó e queijo. A promoção tem duas linhas de trabalho. Em uma ajudam as indústrias de laticínios polonesas com as exportações. A outra, promove a conscientização da população chinesa sobre a produção de leite e produtos lácteos da Polônia em feiras, eventos, exposições e missões comerciais.

 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5386
  • Fonte da Notícia: Usda – Tradução Livre: Terra Viva
  • Data: Sexta, 13 Abril 2018
Lido 134 vezes