Terça, 13 Março 2018 16:19

Leite, essencial na alimentação escolar

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Leite na escola – Os lanches são fundamentais na alimentação das crianças em idade escolar, como fonte de energia entre o café da manhã e o almoço, favorecendo o rendimento intelectual nas cercas de seis horas que passam no colégio.

Entre todas as preocupações que envolve o retorno às aulas, é importante não descuidar da alimentação das crianças. Por isso que o lanche é um bom momento para o consumo de alimentos saudáveis, que ajudem no desenvolvimento e crescimento, além de estabelecer hábitos saudáveis de alimentação.

“Leite, fruta, iogurte, verduras ou frutos secos são alimentos que nossas crianças sempre precisam e que fornecem a energia que precisam para obter o melhor rendimento durante o dia”, comenta o pediatra e nutricionista da Sociedade Chilena de Pediatría, Francisco Moraga.

Por isso, o leite é um alimento fundamental na alimentação escolar, já que seu consumo nas primeiras etapas da vida é fundamental para conseguir um crescimento adequado e desenvolvimento da massa óssea da crianças, prevenindo patologias que surgem na idade adulta, como a osteoporose, e outras enfermidades crônicas não transmissíveis, sendo, portanto, recomendável acrescentar uma porção para o lanche, que é ideal para aumentar seus consumo.

“A infância é um período caracterizado pelo crescimento e desenvolvimento acelerado, em que as necessidades de proteínas aumentam, requerendo uma fonte de proteína de alta qualidade, entre outras importantes funções. Por isso os lácteos favorecem um crescimento e desenvolvimento adequado para as crianças e adolescentes”, explica Moraga.

Atualmente, existe uma ampla variedade de leites em formatos especiais para lanches escolares, que podem ser puros, ou aromatizados, sem gordura ou sem lactose, para que este alimento vital, não fique fora da dieta das crianças.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5364
  • Fonte da Notícia: El Heraldo – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Terça, 13 Março 2018
Lido 1475 vezes Última modificação em Terça, 13 Março 2018 16:37