Segunda, 12 Março 2018 17:25

China – Projeto para novas normas de qualidade para o leite cru

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Qualidade/China – Desde que foi criado o padrão nacional para o leite cru, em 2010, ele vem sofrendo críticas. Agora foi lançada uma consulta pública para obter opiniões. O jornal Beijing Youth Daily comentou: “Os especialistas em saúde reclamam porque há apenas um padrão para todo o leite não pasteurizado, que é bastante baixo.

Por exemplo, o limite superior para a quantidade de microrganismos é muito superior ao estabelecido em países desenvolvidos. Muitas empresas líderes do setor lácteo também criticam porque seus produtos de alta qualidade são classificados dentro dos mesmo padrões de baixa qualidade dos produtos. O consumidores também reclamam, porque eles esperam comprar lácteos melhores, mesmo a preços maiores, mas, sem um padrão nacional de identidade definido, é difícil distinguir produtos premium de outros mais comuns. Todas essas queixas existem pelo padrão único para o leite cru. Alguns especialistas propuseram a introdução de padrões mais rígidos, mas, considerando que cerca da metade das vacas de leite do país pertencem a pequenos agricultores, um padrão mais severo poderia ser desastroso para todo o setor lácteo.

Para um novo padrão, todo o segmento lácteo, e também os consumidores foram chamado para opinar. Se o projeto virar lei, o mercado terá um regulamento melhor e será mais organizado, equilibrando todos os interesse envolvidos. Com diferentes padrões para diferentes produtos, os pequenos produtores irão sobreviver, enquanto demandas diferentes do mercado serão atendidas.

Atualmente, muitos empresas de laticínios líderes, estão introduzindo diferentes padrões aos seus produtos para acompanhar melhor o mercado. No entanto, sem um padrão oficial, é difícil para o consumidor escolher entre tantos produtos, e os produtos Premium não conseguem ter a confiança dos consumidores. Novos padrões nacionais irão regulamentar as diferentes qualidades de produtos, o que é conveniente para as empresas e para os consumidores.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5363
  • Fonte da Notícia: The Dairy Site – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Segunda, 12 Março 2018
Lido 1008 vezes Última modificação em Segunda, 12 Março 2018 17:53