Sexta, 26 Janeiro 2018 14:59

AHDB reafirma benefícios dos produtos lácteos para a saúde

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Produtos lácteos – Pesquisa realizada pela AHDB [Comitê para o Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura do Reino Unido] sugere que mais produtos lácteos seriam vendidos se as alegações sobre os benefícios para a saúde fossem mais destacadas.

A avaliação do consumidor sobre mensagens de saúde e nutrição, examinou como os consumidores conscientes recebem as mensagens para a saúde de produtos lácteos e carne vermelha, e pesquisou as reações dos compradores em relação às reivindicações específicas para a saúde. Os resultados revelaram que a comunicação dos benefícios para a saúde dos produtos lácteos, provavelmente, aumentará o consumo em cerca de metade dos consumidores (51%). Também foi detectado que a saúde tem diferentes significados para diferentes pessoas. Para os idosos, geralmente está associada a uma dieta equilibrada, enquanto que para os grupos mais jovens está relacionada à diferentes fatores de estilo de vida, como exercícios e métodos de preparação dos alimentos. Steven Evans, gerente de análise de consumo do AHDB, disse que: Há um crescente interesse dos consumidores no que diz respeito à leitura sobre os benefícios à saúde, incluindo carnes vermelhas e produtos lácteos em suas dietas.

“Muitos consumidores, entre os que já consomem, alegaram que eles gostariam de aumentar o consumo de carne bovina, de carneiro e produtos lácteos depois de tomarem consciência dos efeitos sobre a saúde. Isso significa que mais informações positivas sobre os efeitos na saúde poderiam ser uma boa maneira de promover esses produtos e convencer as pessoas a comprarem essas categorias. A população quer saber como melhorar sua saúde. Saber o quanto que algo deve ser comido, e como, para obter mais saúde é algo que as pessoas gostariam de conhecer e serem orientadas”. A pesquisa também revelou que consumidores jovens compram significativamente mais alternativas aos produtos lácteos dos que os mais velhos (53% x 32%). Evans acrescenta: “O estudo está de acordo com as recentes estratégias de marketing do AHDB. Sabemos que, se houver uma comunicação eficaz sobre os benefícios para a saúde da carne vermelha e dos produtos lácteos, as pessoas estarão dispostas a ouvir e mudar de atitude”.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5335
  • Fonte da Notícia: Dairy Industries – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Sexta, 26 Janeiro 2018
Lido 708 vezes