Logo

Produção/AR – Até o mês de julho, a produção de leite acumulou queda de 4,8% em relação a 2018. A situação começaria a reverter-se a partir de agosto. Segundo o boletim do Observatório da Cadeia Láctea Argentina (Ocla), a produção acumulada nos 7 meses de 2019 mostra queda de 4,8% quando comparada com 2018, e a média móvel dos últimos 12 meses registra decréscimo interanual de 2,1%.

Redução produtores de leite - Na última década, o número de produtores de leite em Otacílio Costa diminuiu mais da metade. Esse índice, preocupante, põe em risco o fim da linha para a produção de leite no município. A queda no preço pago ao produtor, de acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri, Murilo Nunes, é umas das principais causas para a redução no quadro da atividade leiteira no município.

Cotas/Canadá – Atualmente os produtores de leite do Canadá acham difícil encontrar mais cota de manteiga para comprar. A Comissão Canadense de Lácteos calcula a meta de produção de leite do país, mensalmente. Essa meta, ou cota total, é expressa em quilos de manteiga e é monitorada de forma a refletir mudanças na demanda e na oferta.

Lácteos/Rússia – Vladimir Putin assinou um projeto de lei que eleva o imposto de valor agregado (IVA) sobre o óleo de palma, entre 10% e 20%. A medida pretende apoiar a indústria de laticínios e deverá entrar em vigor no dia 1º de outubro de 2019.

Produção/China – O apetite da China por lácteos australianos continua crescendo e não apenas a demanda por produtos lácteos. Recente delegação comercial da Austrália para a Exposição de Lácteos - 2019 de Tianjin na China, encontrou oportunidades para aumentar a exportação de gado vivo, além de expandir as exportações de sêmen de bovinos e promover pesquisas em conjunto.  

Pagina 1 de 141
"plano de saúde"