Pir550

NEGÓCIOS

Atacado - O faturamento do setor de atacado e distribuição cresceu 0,8% em 2018 na comparação como o ano anterior, somando R$ 261,8 bilhões, de acordo com pesquisa Ranking Abad/Nielsen, divulgada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad).

Startups de alimentos - As startups europeias de tecnologia de alimentos e agtech arrecadaram US$ 1,6 bilhão em financiamento em 421 negócios no ano de 2018, segundo um levantamento divulgado pela AgFunder. Nesse cenário, houve um crescimento de 23% no número de negócios e a maioria da atividade ocorreu nas fases iniciais.

Sustentabilidade – Sustentabilidade ambiental é uma das palavras de ordem quando se fala bens de grande consumo. Mas o discurso ainda fica aquém da realidade quando se trata de os consumidores olharem para os produtos que lhes são oferecidos, já que apenas 5% das inovações no setor do grande consumo levam em conta valores sustentáveis, diz estudo da Nielsen.

Quinta, 23 Maio 2019 16:30

Como serão os supermercados do futuro

Supermercados do futuro - Prateleiras monitoradas por câmeras. Sensores de cobrança automática. Ausência de filas. Espaços de convivência. Essas são algumas das características do varejo do futuro. Algumas dessas funcionalidades já foram adotadas por gigantes do varejo. É o caso da Amazon, que inaugurou sua Amazon Go no início do ano passado, sem atendentes ou caixas.

Achocolatados - A Nestlé apresenta uma nova linha de achocolatados em pó: Chocolate Quente Classic e Galak, o primeiro preparo em pó feito de chocolate branco.

Bebidas saudáveis - As opções saudáveis ​​para comer e beber estão em destaque na 100ª edição da NRA Show, em Chicago. O evento está recebendo cerca de 43 mil participantes, que se reuniram para conhecer os últimos produtos, tecnologias, inovações e tendências do setor.

Fenasul - A Fenasul Expoleite 2019 encerrou mais uma vez com bons resultados para as granjas associadas à Santa Clara. No sábado (18), o grande campeonato da raça Holandesa trouxe o título de reservada de grande campeã para a vaca Negrita da Granja Leticia, propriedade de Beatriz e Eloi Gallina, de Carlos Barbosa.

Envase Brasil 2020 - A cada dois anos os setores de alimentos, bebidas, embalagens, tecnologia, insumos, entre outros, recebe um evento que já tornou referência em negócios e relacionamento: a Envase Brasil.

Ranking das marcas - A Coca-Cola continua sendo – pelo 7º ano consecutivo – a marca de produto de consumo massivo mais escolhida pelos consumidores brasileiros. O relatório anual Brand Footprint da Kantar e seu ranking das marcas mais escolhidas do mundo mostra que a Coca-Cola foi escolhida nas prateleiras pelos compradores 489 milhões de vezes.

Produtos saudáveis - A Nestlé está ampliando os esforços para introduzir mais produtos naturais e orgânicos no Brasil, seu quarto maior mercado mundial, como parte de uma iniciativa mais ampla nas Américas para cortar açúcar, sódio e gorduras saturadas de seus alimentos, disse um porta-voz em entrevista.

Orgânicos - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), quer expandir ainda este ano a presença dos orgânicos nas unidades escolares do país. Atualmente, o programa alcança 160 mil escolas de ensino fundamental e médio no Brasil e 41 milhões de estudantes.

Supermercados/SP - As vendas nos supermercados do Estado de São Paulo caíram 1,13% no primeiro trimestre de 2019, na comparação com o mesmo período de 2018, segundo o Índice de Vendas dos Supermercados da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Concurso leiteiro - A cabanha Santa Clara, de Humaitá, é a grande vencedora do concurso leiteiro promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). A fêmea batizada de Ag Rincão Buena 543 Gilette, de cinco anos, do expositor Bruno Bickel, teve a melhor produção na categoria Adulto, totalizando 71,5 quilos de leite.

Pão de Açúcar - Em 2018, as foodtechs, startups que trazem soluções para o setor de alimentação, entraram no radar do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Desde então, foram feitas mais de 25 parcerias com negócios iniciantes, o que resultou em 200 novos produtos à venda nas lojas do grupo. “Nosso papel é criar um sistema de apoio para as foodtechs”, diz Illan Israel, gerente de Inovação do grupo.

Itambé - O requeijão tradicional da Itambé acaba de ganhar uma versão tamanho família. Com a mesma fórmula, o produto chega às gôndolas em embalagem plástica de 420g. “Cada vez mais o público tem buscado diferentes tamanhos e formatos de embalagem, tanto por questão de economia quanto por questões específicas de consumo.

Consumo - Estudo global elaborado pela Cognizant indicou que a compra de bens de consumo por meios digitais, como o e-commerce e o celular, deve dominar o mercado até 2025.

SIAL China - Pão de queijo, açaí, cachaça, mel e carnes. Esses são alguns dos produtos brasileiros que os visitantes da Sial China 2019, em Xangai, poderão conhecer e degustar. A Sial China é a maior feira de alimentos da Ásia, que começou nesta terça-feira (14) e vai até o dia 16 de maio.

Megaleite 2019 - Com o tema "A melhor genética leiteira conquista o mundo", a Megaleite 2019 vai reunir as principais raças leiteiras e diversas empresas do segmento entre os dias 19 e 22 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.

Expoleite Fenasul - O Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) participa da Expoleite Fenasul, que acontece de 15 a 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

APAS Show - A Apas Show, evento do setor supermercadista que ocorreu na última semana em São Paulo, encerrou sua edição de 2019 com o total de 106.557 visitações. O número é 23,8% superior em relação ao ano passado.

"plano de saúde"