Logo

NEGÓCIOS

Perdas nos supermercados - No dia 14 de agosto, o Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apresentou números assustadores sobre as perdas no setor.

Ranking redes de varejo - O Carrefour é a maior rede de varejo do Brasil, de acordo com o ranking do IBEVAR FIA. Levando em conta o faturamento de 2018 de 120 empresas, o Carrefour ficou na primeira colocação, com R$56,3 bilhões, seguido por Via Varejo (R$ 30,5 bilhões), Grupo Pão de Açúcar (R$ 30,4 bilhões), Walmart (R$ 23 bilhões) e Lojas Americanas (R$ 20,8 bilhões).

Startups - A Semana da Inovação no Agroleite chegou ao fim. Foram quatro dias de imersão no mundo das startups, palestras, workshops, além do Hackathon e da Batalha de Inovação. Como uma novidade dentro da feira, a primeira edição focou em como as startups podem otimizar e atualizar os processos dentro do agronegócio. A ideia envolveu cooperados, colaboradores da Castrolanda, empreendedores e investidores.

Thales Akimoto, ganhador do primeiro lugar da Batalha de Inovação com a startup Pack ID, comentou sobre a experiência. “Temos que agradecer a Castrolanda por abraçar a iniciativa. Inovação todo mundo fala que faz, mas pensar e olhar isso a frente são poucos. Foi uma a chance de buscar novas conexões e tentar negócios para nos aproximar ainda mais do mercado”.

PUB do Queijo - O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) leva mais uma edição do Pub do Queijo, espaço gastronômico para degustação de queijos especiais, para a Expointer, em Esteio (RS). O estande, que aposta na harmonização do queijo com diferentes produtos, estará montado na Avenida Boulevard, quadra 46 e contará com uma agenda de oficinas de 24 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil.

Atacado - O comércio atacadista no Estado de São Paulo criou 200 postos de trabalho com carteira assinada em junho: 14.665 admissões contra 14.465 desligamentos, segundo a FecomercioSP. Com isso, o setor encerrou o mês com um estoque ativo de 517.169 vínculos empregatícios – alta de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Produtos infantis - Que elas têm forte participação na cesta de compras das famílias ninguém duvida. As crianças e os adolescentes são consumidores ávidos por novidades e têm poder de decisão e escolha. Eles sabem o que querem e nem sempre concordam em compartilhar produtos com a família, especialmente cosméticos e itens de higiene pessoal, onde a demanda por itens específicos para a idade cresce.

YoPRO - A Danone lança uma linha de iogurte líquido com mais proteína. A linha YoPRO, com 24 gramas de proteínas por pote, atende as necessidades de quem precisa consumir maiores quantidades de proteínas diariamente, especialmente aqueles que praticam atividades físicas intensas todos os dias.

Derivados do leite - Um grupo formado por 11 participantes concluiu, na última semana, o curso Trabalhador artesanal na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios e afins / Produtos Especiais, em Lima Duarte, na Zona da Mata.

Agroleite 2019 - 19ª edição da Agroleite, promovida pela Cooperativa Castrolanda, teve início, na terça-feira (13/08), em Castro, na região paranaense dos Campos Gerais, com a presença de autoridades e lideranças cooperativistas e do agronegócio.

Quarta, 14 Agosto 2019 10:37

Lactalis Investe na Categoria de Queijos

Lactalis - A Lactalis tem investido na marca Président para ampliar seu alcance nacional na categoria de queijos, cujo consumo cresceu 13% no Brasil em 2018, na comparação com 2017, segundo dados da Kantar.

Quarta, 14 Agosto 2019 10:12

Tirol relança Fibrallis

Tirol - A Lacticínios Tirol relança em todo o mercado nacional o Fibrallis, bebida láctea que leva em sua composição a adição de cereais como aveia, linhaça e quinoa. A grande mudança é o refresh no layout da embalagem, que agora conversa com um consumidor exigente e ávido por produtos funcionais, mais saudáveis e práticos.

Papelão - As vendas de papelão ondulado utilizado em embalagens - caixas, acessórios e chapas - caíram 0,13% em julho ante igual mês do ano passado, de acordo com dados prévios da Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO), para 310.478 toneladas. Na comparação com junho, cresceu 12,43%.

Mastellone/AR – A empresa de laticínios fatura, anualmente, em torno de US$ 900 milhões, dos quais, somente 15% vêm de vendas ao exterior. Agora busca diversificar a produção para chegar aos países vizinhos. A Mastellone Hnos., uma das líderes locais com sua marca La Serenísima, conseguiu fechar o primeiro semestre do ano com uma boa notícia: ficaram para trás os números vermelhos, e registrou lucro líquido de AR$ 1.169 milhões, [US$ 22,06 milhões].

Foodservice - Pela primeira vez desde abril de 2015 – início da coleta da pesquisa CREST¹ no Brasil -, o foodservice apresentou crescimento de visitas em quatro trimestres consecutivos.

Hábitos de compra - A crise mudou os hábitos de compra. Junto com o acesso à tecnologia, o consumidor mudou a forma de enxergar a relação custo-benefício. De acordo com um estudo do Instituto Locomotiva, 67,9 milhões de pessoas dizem que não se identificam com nenhuma marca. A pesquisa afirma que aconteceram mudanças no consumo em todas as classes sociais.

Vigor Alimentos - Após atuar por mais de quatro anos como Gerente Nacional de Key Accounts na Vigor Alimentos, Eduardo Jakus agora lidera a Unidade de Negócios de Queijos da empresa. No novo cargo, o executivo passa a ser responsável por Vendas, Marketing, Inovação, Trade Marketing e Merchandising das marcas de queijos Vigor, Faixa Azul, Danubio e Jong – todas da companhia.

Sexta, 09 Agosto 2019 13:45

Cresce a importância do consumidor 60+

Consumidor 60+ - A participação dos idosos no mercado brasileiro é cada vez maior, devido ao aumento da expectativa de vida no país. Porém, este não é privilégio só nosso, já que estudos, informações, entrevistas e pesquisas realizadas pela emissora Rede Globo apontam uma maior participação desse público no consumo em todo o mundo. De acordo com as análises da central de inteligência da emissora, a população 60+ é a que mais cresce no mundo e dobrará até 2060.

Sexta, 09 Agosto 2019 13:44

O atacarejo e sua proposta de valor

Atacarejo - O atacarejo, também designado como atacado de autosserviço ou cash and carry, se tornou um canal bem relevante no mercado brasileiro nos últimos anos e já representa 20,8% do faturamento do setor atacadista em 2018 segundo ranking ABAD realizado em conjunto com a Ac Nielsen. O canal cresceu 18,5% em 2017 e 12,3% em 2019, enquanto o total do varejo Brasil retraiu 3,5% e 2,8% respectivamente nos mesmos anos.

Seminário do Leite/GO - A Cooperativa Comigo promove nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, o 18º Seminário do Leite, no Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC – antigo CTC), em Rio Verde (GO). O evento já tradicional na região por tratar dos principais temas em evidência no setor leiteiro brasileiro e mundial.

Economia circular/Chile – Durante o Programa Territorial Integrado PTI Leiteiro de Corfo Los Lagos foi realizado o primeiro seminário de economia circular para o setor leiteiro.

"plano de saúde"