Pir550

Quinta, 11 Abril 2019 17:42

Brexit – Sindicatos do Reino Unido buscam apoio dos agricultores europeus

Escrito por 

Lácteos/Brexit – Diante da contínua divisão entre políticos, e as incertezas advindas, os presidentes dos sindicatos NFU Scotland, Ulster Farmers Union, e NFU Cumru escreveram uma carta aos presidentes dos sindicatos da Europa dizendo que um Brexit não negociado, será economicamente desastroso, e uma saída catastrófica e desordenada do Reino Unido da UE deve ser evitada.

Dado o pedido do Reino Unido para prorrogação do prazo, os sindicatos do Reino Unido pediram que será tempo suficiente para estabelecer um diálogo e reconhecer as necessidades do setor agrícola da Europa. Qualquer tempo adicional deve ser utilizado de forma construtiva, e que não sirva apenas para postergar um “não acordo”, gerando um novo cenário de “à beira de um abismo”.

O presidente da NFU da Escócia, Andrew McCornick, ao assinar a carta disse: “Por meses pedimos transparência. É crucial que os políticos do Reino Unido e da Europa priorizem as necessidades das empresas, o bem-estar e a prosperidade de longo prazo do agronegócio. Como todas as Federações da UE, também as nossas, representam milhares de famílias de agricultores e é inacreditável e inaceitável que estejamos trabalhando sem quaisquer perspectivas nas relações comerciais futuras.

As consequências já são reais no momento, além de causar um estresse desnecessário e uma enorme ansiedade para os agricultores, tanto no Reino Unido, como em toda a UE. Simplesmente não sabemos em quais condições comerciais estaremos operando no futuro. Continuamos a pedir aos políticos que garantam um comércio livre, e o alimento em altos padrões de produção. Redobramos nossos esforços para garantir que nossa mensagem seja, suficientemente clara, sobre os perigos de um “No Deal”.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5629
  • Fonte da Notícia: The Dairy Site – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Quinta, 11 Abril 2019
Lido 98 vezes
"plano de saúde"