Logo

Quinta, 11 Abril 2019 17:39

Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da Oceania – Relatório 15 de 11/04/2019

Escrito por 

Leite/Oceania – A produção de leite na Austrália, de julho de 2018, a fevereiro de 2019, está 6,4% menor do que a registrada no período anterior. Em fevereiro de 2019 a queda foi de 12,6%, em relação a fevereiro de 2018. O impacto é diferente nas diversas regiões da Austrália.

A atual temporada, com tempo mais quente e seco do que o previsto, também refletiu nas fábricas localizadas em regiões mais afetadas, exigindo a subutilização da capacidade instalada. Uma grande cooperativa de Victoria ofereceu um plano de bonificação para produtores locais que vendessem o leite para a fábrica e que mantivessem um volume de produção e qualidade determinados. Com essa medida, espera-se que os produtores comprem mais ração e recuperem a produção, para que a indústria possa operar mais perto de um volume que propicie maior eficiência. O Hemisfério Norte pode não se dar conta, mas, é o primeiro mês de outono, na Austrália. Isso significa que os produtores de leite já estão administrando os volumosos e grãos para o inverno. A demanda por feno está acima da oferta. Assim, é necessário o transporte do Sul do país, encarecendo o custo, e reduzindo a rentabilidade do produtor. A nova temporada de plantio é aberta, informalmente, no dia 25 de abril, uma data comemorativa da Austrália. E a chuva é bem-vinda, para que a próxima estação produza mais feno e grãos, para ajudar na produção de leite. No entanto, é necessário obter mais umidade no solo, para se aproximar das condições ideais de plantio.

Nova Zelândia

A maior parte do leite da temporada atual na Nova Zelândia já foi produzido. Isso significa que, em abril, maio e junho, produz apenas 13,8% de todo o leite da estação. Se o tempo ou outras ocorrências houverem até junho, pouco impacto terá no resultado da temporada.

Recentemente chuvas na Ilha Norte fizeram com que alguns produtores mantivessem as vacas em ordenha por mais tempo do que o programado, aproveitando a interrupção da seca, em algumas áreas.

Essa é a época em que as vacas de menor produção são secadas, e as outras são ordenhadas apenas uma vez ao dia. A chuva, no entanto, trouxe boas pastagens, o que levará a uma final de temporada com boa produção de leite.  

 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5629
  • Fonte da Notícia: Usda – Tradução Livre: Terra Viva
  • Data: Quinta, 11 Abril 2019
Lido 91 vezes
"plano de saúde"